
Alckmin defende retirar inflação de alimentos do cálculo da Selic
Para o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, , energia também deve ser desconsiderada.
Para o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, , energia também deve ser desconsiderada.
Testemunhas de ambas as partes confirmaram que a empregada era alvo de piadas e que era submetida a trabalhos com carga pesada, em escadarias, que não consideravam as limitações causadas pela gestação.
A trabalhadora sofreu represália por denunciar assédio moral, que incluiu isolamento social, exclusão de atividades coletivas e impedimentos injustificados, como a restrição de acesso ao banheiro.
Maioria das vítimas tinha entre 18 e 24 anos de idade.
Preço dos alimentos e incertezas globais influenciaram decisão.
A elevada taxa Selic tem impactos profundos na vida dos trabalhadores e no desenvolvimento da economia do país.
Taxação de renda acima de R$ 50 mil financiará isenção até R$ 5 mil.
21,4 milhões de brasileiras sofreram violência no último ano.
Segundo a julgadora, não se admite que a indenização seja fixada em valor tão elevado que importe enriquecimento sem causa, nem tão ínfimo que não seja capaz de diminuir a dor da trabalhadora, “sendo inservível para o caráter pedagógico, intimidando a parte ré na prevenção de novas condutas similares”.
Declaração pré-preenchida estará disponível a partir de 1º de abril.
Programa lançado pelo governo começa em 21 de março.
Para o presidente do SECOC RS, Everton Brito, o evento foi uma excelente oportunidade de atualização sobre temas cruciais para a prática dos dirigentes sindicais e funcionários no atendimento direto dos empregados de cooperativas de crédito.
A trabalhadora alegou ser alvo de gritos, xingamentos e palavrões do gerente administrativo. De acordo com a relatora, o padrão de comportamento abusivo e discriminatório por parte do superior hierárquico foi comprovado por relatos da reclamante e de sua testemunha.
Que esta data seja um chamado à ação para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todas. Contem conosco!
A empresa enviou um e-mail para diversos empregados, informando que a dispensa ocorreu porque a empregada “não atendia às demandas da empresa”, expondo-a a uma situação constrangedora perante seus colegas.