Campanha Salarial: Reunião de negociação com Sicoob Central SC/RS termina sem acordo

Campanha Salarial: Reunião de negociação com Sicoob Central SC/RS termina sem acordo

Uma nova reunião de negociação entre o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC RS) e o Sistema Sicoob Central SC/RS ocorreu na manhã de hoje (17), sem obter um acordo nas reivindicações da categoria. 

Com o objetivo de avançar nas tratativas e finalizar as negociações de 2025, o SECOC RS propôs reajuste em todas as cláusulas econômicas de 6,13% (5,13% de INPC + 1% de ganho real) e vale alimentação/refeição de R$ 2.100,00. Nas cláusulas sociais, o Sindicato reivindica a ampliação da licença-maternidade por mais 30 dias, garantindo às empregadas afastadas o pagamento integral do PLR/PPR, e a ampliação da licença-paternidade para 15 dias. 

Os representantes patronais ofereceram contraproposta de reajuste de 5,63% (INPC + 0,5% de aumento real) nas cláusulas econômicas.  

De acordo com o presidente do SECOC RS, Everton Brito, foi mantido na mesa de negociações a urgência pela valorização dos empregados, por meio de aumento real nos salários que siga, pelo menos, o que já foi fechado em outros acordos e convenções. “Até agora, o Sindicato fechou todas as negociações da Campanha Salarial 2025 com ganho real de, no mínimo, 1% para a categoria, inclusive outros sistemas sob a bandeira Sicoob. Sabemos que é possível avançar”, ressalta.

O SECOC RS segue aberto ao diálogo. Acompanhe as negociações no site e app. 

Falar com SECOCRS
Falar com SECOCRS no Whatsapp