Campanha Salarial 2025: Primeira reunião com a Confederação Sicredi termina sem acordo

Campanha Salarial 2025: Primeira reunião com a Confederação Sicredi termina sem acordo

Na manhã de hoje (23), os dirigentes do Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC RS) e os representantes patronais da Confederação Sicredi estiveram reunidos, na primeira rodada de negociações da Campanha Salarial 2025.

A proposta apresentada pela Confederação Sicredi consiste em reajuste salarial de apenas o INPC, que na data-base de agosto fechou em 5,13%, sem ganho real.
 
O Sindicato rejeitou a proposta, que está aquém do que já foi fechado com o próprio Sistema Sicredi (Central Sicredi e Cooperativas) e outros sistemas cooperativos. “Manifestamos nossa abertura ao diálogo, para que seja construída uma proposta de valorização dos empregados, que inclui aumento real nos salários e o pagamento de um 13° VA/VR no valor integral”, ressalta o presidente do SECOC RS, Everton Brito.

Negociação com o Sistema Sicredi (Central Sicredi e Cooperativas) foi finalizada com aumento real
As negociações com o Sistema Sicredi (Central Sicredi e Cooperativas) foram concluídas, na manhã de ontem (22), com 6,13% de reajuste em todas as cláusulas econômicas, o que representa 5,13% de INPC + 1% de aumento real. O valor do vale-alimentação/refeição (VA/VR) passou para R$ 2.228,73. 

Ficou assegurado o pagamento de uma cesta-alimentação no mês de dezembro de, no mínimo, 25% do valor do VA/VR.

Acompanhe no site e no APP o andamento das negociações e mantenha seus dados atualizados para receber as notícias sobre a categoria.

Falar com SECOCRS
Falar com SECOCRS no Whatsapp