Campanha Salarial: SECOC RS rejeita proposta das Unicreds que não contempla necessidades da categoria; sindicato segue buscando diálogo

Campanha Salarial: SECOC RS rejeita proposta das Unicreds que não contempla necessidades da categoria; sindicato segue buscando diálogo

Uma nova proposta enviada pelas Unicreds foi novamente rejeitada pelo SECOC/RS enquanto o sindicato constrói a campanha Salarial 2025. Mais uma vez, a proposta ficou longe de contemplar as necessidades da categoria. O SECOC/RS segue buscando o agendamento de uma reunião para dialogar com o Sinacred, que representa a Unicred e a Unicred do Brasil.

No dia 1º de setembro, o Sinacred havia enviado, por email, uma proposta que trazia apenas a reposição do INPC, sem nenhum ganho real para os trabalhadores. O SECOC/RS respondeu rejeitando a proposta e sugerindo a marcação de uma reunião para estabelecer um diálogo real e apresentar as demandas dos empregados das cooperativas de crédito.

Nesta quarta-feira (10), veio a resposta do Sinacred, novamente por email, sem o agendamento de reunião e com a apresentação de uma nova proposta que continua muito distante da pauta de reivindicação da categoria. Neste momento, assim, o SECOC/RS não vislumbra acordo nesses termos, mas segue buscando conversar com as Unicreds.

Diálogo para buscar reconhecimento e valorização

O presidente do SECOC/RS, Everton Brito, reforça a busca do sindicato por diálogo como caminho para defender a valorização da categoria: “Estamos dispostos a seguir no processo negocial. O sindicato está aberto ao diálogo e permanece à disposição do Sinacred, que é o representante das Unicreds, para que venham, sentem e dialoguem com o sindicato”. Brito destaca que é necessário estabelecer esse diálogo “para que a gente possa chegar em um número que traga conforto e deixe os empregados satisfeitos pelo reconhecimento do trabalho que fazem em prol do cooperativismo de crédito”.

Acordo com a Cresol Central Brasil leva a ganho real e ampliação de direitos

Na última terça-feira (09) o SECOC/RS alcançou o primeiro acordo da Campanha Salarial 2025. A negociação do sindicato com a Cresol Central Brasil obteve a melhoria de direitos importantes para a categoria, além de ganho real no salário. Em relação à reivindicação de reajuste salarial, incluindo o salário de ingresso, foi definida reposição do INPC (5,13%), mais 1,5% de ganho real, totalizando 6,63%.

Acompanhe o andamento das negociações no site ou aplicativo da entidade. Mantenha seus dados atualizados para receber todas as informações da categoria.

Falar com SECOCRS
Falar com SECOCRS no Whatsapp