Campanha Salarial 2025: SECOC RS fecha negociações com o Sicoob Cruz Alta
Na manhã de hoje (16), o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC RS) e o Sicoob Cruz Alta finalizaram as negociações da Campanha Salarial 2025. As tratativas culminaram com aumento real na cláusulas econômicas e avanços nas cláusulas sociais.
Os trabalhadores terão reajuste nas cláusulas econômicas de 6,13% (5,13% de INPC + 1% de aumento real). No vale-alimentação/refeição (VA/VR) o aumento foi de 10% passando para R$ 2.200,00.
Ficou acordado o pagamento de 13° VA/VR no mês de dezembro de, no mínimo, 50% do valor praticado, podendo chegar a 100%, a depender das condições da cooperativa.
Nas cláusulas sociais, o Sindicato conquistou a ampliação da licença-maternidade para cinco meses e da licença-paternidade para 10 dias. Outro avanço, foi a garantia de pagamento integral do Plano de Participação no Resultados (PPR) para as empregadas mães afastadas por licença-maternidade.
Está mantido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) o pagamento das duas gratificações semestrais por ano.
Negociação mantém a bandeira do Sindicato de valorização e equidade
Segundo o presidente do SECOC RS, Everton Brito, a luta do Sindicato é por valorização dos empregados de cooperativas de crédito, o que compreende aumento real nos salários e equidade de benefícios. “Conquistamos em todas as negociações fechadas reajuste com aumento real. Além disso, avançamos com Sicoob Cruz Alta, assim como em outras cooperativas e sistemas, na ampliação das licenças-maternidade e paternidade, pontos crucias para a qualidade de vida dos trabalhadores e de suas famílias. Também asseguramos o justo pagamento do PPR integral às trabalhadoras afastadas por licença-maternidade. É inacreditável que nos dias de hoje, ainda haja diferenciação no pagamento pelo simples fato de a mulher mãe estar exercendo um direito legal”, destaca.
Acompanhe no site e no APP as negociações em andamento. Mantenha suas informações atualizadas e fique por dentro das notícias sobre a categoria.