Campanha Salarial 2025: SECOC RS fecha negociações com Cresol Sicoper

Campanha Salarial 2025: SECOC RS fecha negociações com Cresol Sicoper

Na manhã de hoje (02), o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC RS) e o Sistema Cresol Sicoper finalizaram as negociações da Campanha Salarial. O diálogo possibilitou o avanço na proposta inicial do patronal, resultando em aumento real nos salários. 

Os empregados do Sistema terão reajuste nas cláusulas econômicas de 6,13% (5,13% de INPC + 1% de aumento real). O aumento tem reflexo no vale-alimentação/refeição (VA/VR) que passa a ser R$ 2.122,60. 

O pagamento de 13° VA/VR integral está mantido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), bem como a ampliação da licença-maternidade para 5 meses. A negociação também inclui cláusula de pagamento facultativo do auxílio-creche. 

Segundo o presidente do SECOC RS, Everton Brito, esta é a segunda negociação encerrada com a bandeira Cresol, resultando e avanços para os trabalhadores do RS. Em setembro, o Sindicato fechou o ACT com a Cresol Central Brasil com reajuste de 6,63% (reposição do INPC 5,13% + 1,5% de ganho real) entre outras conquistas. “É importante que os trabalhadores estejam cientes de que seguimos nas demais negociações, que ainda não estão concluídas, com o mesmo intuito de valorização dos salários e de equidade de benefícios. Não é compreensível que empregados que atuam sob as mesmas bandeiras e sistemas cooperativos recebam remunerações e benefícios com tantas diferenças, queremos que todos sejam reconhecidos e valorizados ”, ressalta. 

Histórico da negociação

No dia 11 de setembro, após um mês da entrega da pauta de reivindicações, o Sistema Cresol Sicoper enviou um retorno ao Sindicato, por e-mail ofertando como reposição salarial o INPC e 0,5% de ganho real, com reflexo nas demais cláusulas econômicas, incluindo VA/VR. O SECOC RS respondeu rejeitando a proposta e reforçando a necessidade do agendamento de uma reunião para estabelecer um diálogo efetivo e apresentar as demandas dos empregados.

Falar com SECOCRS
Falar com SECOCRS no Whatsapp