Campanha Salarial 2025: Ciclo de assembleias termina em Erechim com a participação de mais de 250 trabalhadores

Campanha Salarial 2025: Ciclo de assembleias termina em Erechim com a participação de mais de 250 trabalhadores

O SECOC RS promoveu, na última terça-feira (29), em Erechim, a última rodada do ciclo de assembleias da Campanha Salarial 2025. Mais de 250 trabalhadores estiveram reunidos para deliberação da pauta de reivindicações, mostrando a união da categoria na região.

Aumento real nas cláusulas econômicas e melhorias em aspectos sociais, como a ampliação das licenças maternidade e paternidade para todos os empregados da categoria, foram alguns pontos prioritários aprovados em votação. 

A pauta de reivindicações também está sendo construída com a colaboração de mais de 3 mil participantes. Esta massiva adesão demonstra que os trabalhadores estão atentos e engajados na Campanha Salarial, período em que importantes avanços são negociados para os empregados de cooperativas de crédito de todos os sistemas e cooperativas solteiras.

Para o presidente do SECOC RS, Everton Brito, a cada ano, a participação cresce tanto nas assembleias presenciais quanto na pesquisa online, o que significa o apoio dos trabalhadores e fortalece as negociações do Sindicato com os representantes patronais. “Encerramos esta etapa de construção da pauta de reivindicações cientes de que salário digno e valorização em aspectos sociais são pontos essenciais para os empregados. Nossa categoria pode ter certeza que é isso que levaremos para a mesa de negociação, mostrando ao patronal que a balança precisa ser equilibrada. Os excelentes resultados das cooperativas são fruto do suor de cada empregado, destaca. 

A assembleia de Erechim contou com a presença do presidente da UGT-RS, Norton Jubelli, que apresentou o Plebiscito Popular. A iniciativa visa ouvir a população brasileira sobre a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim da escala 6x1, e ajuste na tabela do Imposto de Renda, com pagamento de mais imposto para quem ganha acima de 50 mil mensais e isenção para quem recebe até 5 mil por mês.

Além das urnas presenciais, os interessados em participar podem votar no site https://plebiscitopopular.org.br/.

O SECOC RS agradece aos presentes nas assembleias e aos que responderam à pesquisa pela união e contribuição com a pauta da campanha deste ano.

Acompanhe o site do Sindicato e baixe o app para mais informações sobre o andamento da Campanha Salarial 2025. Importante que todos tenham o seu cadastro atualizado junto ao Sindicato.

Falar com SECOCRS
Falar com SECOCRS no Whatsapp