SECOC RS participa de protesto das centrais sindicais contra aumento da taxa Selic

Na manhã do dia 18 de março, dirigentes do SECOC RS participaram de mobilização convocada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), demais centrais sindicais e movimentos estudantis, em frente ao Banco Central, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contra mais um aumento da taxa de juros.
A elevada taxa Selic tem impactos profundos na vida dos trabalhadores e no desenvolvimento da economia do país.
Durante o ato, o presidente da UGT-RS, Norton Jubeli, fez um discurso enfático, destacando os pontos prejudiciais da elevação da taxa Selic, considerada a principal referência para os juros no Brasil. Em suas palavras, ele reforçou a preocupação de que a medida beneficia exclusivamente os especuladores financeiros, enquanto prejudica profundamente a população trabalhadora:
"Povo na rua cobrando a redução da taxa Selic, que prejudica os trabalhadores e trabalhadoras. Essa taxa beneficia apenas os especuladores do capital nacional e internacional, penalizando a maioria da nossa sociedade."
A UGT reforça sua posição contra o aumento da taxa de juros, classificando a medida como uma verdadeira vergonha para o país. A entidade defendeu que políticas mais justas e que promovam o desenvolvimento econômico e social são urgentes para que se evite mais prejuízos à classe trabalhadora e à economia nacional.
Fonte: UGT Brasil e UGT RS