Carregando...
Negociação com a Confederação Sicredi é finalizada com reajuste salarial de 4,53% e ampliação das licenças maternidade e paternidade
21 de Outubro de 2023 / Campanha Salarial 2023
O Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (Secoc/RS) e a Confederação Sicredi finalizaram as negociações de renovação do Acordo Coletivo 2023/2024 na tarde da última sexta-feira (20). Passados quase três meses da data base (1° de agosto), a proposta final da Confederação foi de reajuste salarial de 4,53%, o que representa a reposição integral do INPC acumulado dos últimos 12 meses acrescida de 1% de aumento real.
O auxílio-alimentação/refeição passará a R$ 1.914,10. O auxílio-creche teve aumento de 20%. As demais cláusulas econômicas serão reajustadas em 4,53%. Também houve avanços nas cláusulas sociais com a ampliação da licença maternidade para 6 meses e da licença paternidade para 20 dias.
O Secoc/RS buscou ao máximo a inclusão de um 13º auxílio-alimentação para este ano. No entanto, a Confederação Sicredi não aceitou a inclusão de tal benefício no Acordo Coletivo.
O Acordo Coletivo já foi transmitido no sistema Mediador do Ministério do Trabalho e aguarda registro. Tão logo isso ocorra, estará disponível na íntegra no site www.secocrs.org.br. As diferenças decorrentes dos reajustes são retroativas a 1°de agosto e deverão ser pagas até o final de outubro para as verbas salariais, e até 16 de novembro para os benefícios.
Acompanhe o site do Secoc/RS e a newsletter, enviada semanalmente.