Carregando...

< Volta para Notícias

Campanha Salarial 2022: Secoc/RS encerra ciclo de assembleias com a participação de mais de 280 trabalhadores em Erechim

22 de Julho de 2022 / Campanha Salarial 2022

Divulgação/Secocrs

Na noite de ontem (22) o Secoc/RS realizou em Erechim a última assembleia do ciclo para definição das reivindicações da Campanha Salarial 2022. O encontro contou com a expressiva presença dos empregados de cooperativas de crédito, mais de 280 trabalhadores.

Durante o mês de julho, o Sindicato promoveu uma série de assembleias para construir com a categoria a pauta que será negociada com os representantes patronais a partir de agosto, mês da data-base. As assembleias aconteceram em seis regiões: Pelotas, Porto Alegre, Santa Rosa, Rosário do Sul, Erechim e Bento Gonçalves.

Além disso o Secoc/RS promoveu uma consulta junto aos trabalhadores, disponibilizada no site da entidade e na newsletter, que teve a participação de mais de 1.200 pessoas.

De acordo com o presidente do Secoc/RS, Everton de Brito, a elaboração da pauta da campanha salarial deste ano foi emblemática. "Após dois anos de assembleias virtuais em razão da pandemia, voltamos às assembleias presencias e estar perto dos trabalhadores, ouvir suas demandas e trocar informações é muito importante para o fortalecimento da categoria. Obtivemos a participação de quase 700 trabalhadores ao longo das últimas semanas, isso mostra a nossa força. A todos que contribuíram para a definição das nossas lutas, muito obrigado!".

A partir da próxima semana, o Sindicato enviará a pauta de reivindicações para os representantes patronais. A pauta dos empregados de cooperativas de crédito apresenta um conjunto de reivindicações justas, que contemplam reposição das perdas salariais, melhores condições de trabalho e qualidade de vida para a categoria, questões estas que podem ser plenamente atendidas pelos sistemas, confederações e cooperativas solteiras.

Para mais informações sobre a campanha salarial, mantenha o seu cadastro junto ao sindicato atualizado e acompanhe o site www.secocrs.org.br.

< Voltar para Notícias