Carregando...
Muitas coisas mudaram em nosso país nas últimas décadas. Elegemos pela primeira vez uma mulher para a presidência da República, as mulheres vêm ocupando diversos cargos estratégicos em empresas privadas e públicas e obtendo mais autonomia política, social e econômica.
O avanço, porém, ainda é pouco. Pesquisas mostram que as mulheres continuam recebendo menos do que os homens e que ainda por cima trabalham mais.
O avanço, porém, ainda é pouco. Pesquisas mostram que as mulheres continuam recebendo menos do que os homens e que ainda por cima trabalham mais.
O Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito, ciente de seu papel como entidade de classe, que possui sua base constituída em sua maioria por mulheres trabalhadoras, desde sua fundação vem desenvolvendo uma luta constante para que o trabalho decente seja realidade e não utopia.
A luta do sindicato é pela igualdade, liberdade e por mais direitos para as mulheres! Uma das bandeiras de reivindicações que levantamos é a ampliação da licença maternidade para 180 dias. Acreditamos que a conquista deste benefício não atinge somente a funcionária de cooperativa de crédito que poderá ficar mais tempo com seu filho, mas trás resultados diretos à qualidade de vida de toda a família, refletindo em uma sociedade mais plena e saudável.
O SECOC-RS parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, e reafirma seu compromisso na busca por melhorias de vida e trabalho das empregadas em cooperativas de crédito no RS.