Carregando...
Outra agência do Sicredi é assaltada; já são seis ataques somente em 2013
07 de Junho de 2013 / Geral
A agência do Sicredi de Protásio Alves foi assaltada por volta das 10h desta quinta-feira(06). Segundo informações da Brigada Militar de André da Rocha, indivíduos entraram na agência e teriam levado junto um segurança. Não houve troca de tiros. Informações premiliminares da BM de Nova Prata indicam que o vigilante já teria sido libertado.
Conforme uma testemunha, um bancário seguia em um Focus de Protásio Alves para Nova Prata, onde trabalha no Banrisul. No caminho, o homem foi rendido pelos criminosos, que o colocaram no porta-malas. Em seguida, o grupo se dirigiu para Protásio Alves.
— Eles ficaram parados aqui perto. Eram quatro homens jovens — disse a testemunha.
A ação teria durado entre um e dois minutos. Na saída, os homens teriam disparado algumas vezes para o alto. Na fuga, eles usaram um segurança do Sicredi como refém enquanto o dono do Focus continuava no porta-malas. Assim como o vigia, o bancário teria sido libertado pouco depois.
O Focus foi encontrado abandonado próximo ao parque de águas termais de Nova Prata. Estão sendo montadas barreiras pelas Brigadas de municípios vizinhos. Os bandidos estariam no mato, entre Nova Prata e Protásio Alves.
A mesma agência já havia sido assaltada em março deste ano. Somente em 2013, seis agências do Sicredi foram assaltadas no interior do Rio Grande do Sul.
Outros ataques a agências do Sicredi neste ano:
>> 25/02 - A agência do Sicredi, em Colinas, no Vale do Taquari, foi assaltada por quatro homens de preto, encapuzados, de coletes à prova de bala, com luvas e armados com um fuzil, uma pistola calibre 12 e um machado.
>> 16/03 - Funcionários e clientes do Sicredi, em Protásio Alves, são feitos reféns durante assalto.
>> 22/04 - Agência do Sicredi foi alvo de ataque no município de Pedras Altas, no Sul do Estado.
>> 03/05 - A agência do Sicredi de Fagundes Varela, na Serra, foi atacada.
>> 16/05 - Assaltantes renderam a gerente da agência do Sicredi em Gentil, no Norte do Rio Grande do Sul.
Fonte: Zero Hora e Assessoria Secoc/RS