Carregando...
Campanha Salarial 2017: Sindicato fecha as negociações com a Confederação Sicredi
14 de Novembro de 2017 / Campanha Salarial 2017
As negociações da Campanha Salarial 2017 com a Confederação Sicredi foram finalizadas. Foram meses de tratativas entre o Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (Secoc/RS) e os representantes patronais para que fosse conquistado aumento real nos salários e demais cláusulas econômicas, além da renovação das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho.
O INPC acumulado no período de um ano ficou em 2,07%. O reajuste conquistado foi de 3,52% nos salários e em todas as cláusulas econômicas. O auxílio-alimentação/refeição teve um aumento de 4%.
As negociações deste ano foram realizadas em um contexto de de crise econômica e das alterações na legislação trabalhista, já em vigor desde o início da semana, e que deixam a já fragilizada relação entre patrão e empregado ainda pior.
Para o presidente do sindicato, Everton de Brito, diante do cenário que o País atravessa, de profundas mudanças que afetam diretamente a classe trabalhadora, o resultado das negociações foi uma vitória. "Assim como foram as negociações com outros sistemas e cooperativas, conseguimos aumento real além da reposição das perdas inflacionárias do período e garantimos os direitos conquistados ao longo dos anos em nosso do Acordo Coletivo de Trabalho", salienta.
Os reajustes serão pagos aos empregados da Confederação Sicredi de forma retroativa a data-base que é 1º de agosto.
Acompanhe no site e nas redes sociais do sindicato as negociações com os demais sistemas, cooperativas solteiras, confederações e centrais.
Fonte: Assessoria de comunicação Secoc/RS