Carregando...

< Volta para Notícias

Argentina, França e Holanda jogarão a Copa em Porto Alegre

06 de Dezembro de 2013 / Geral

O sorteio da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) prestigiou Porto Alegre com jogos de duas campeãs do mundo e uma das grandes seleções de todos os tempos em 2014. Argentina, França e Holanda farão suas partidas jogos na fase de grupos no Beira-Rio reformado. A maior expectativa dos gaúchos talvez seja ver Lionel Messi no gramado do estádio do Inter. O Rio Grande do Sul "estreia" na Copa dia 15 de junho, às 16h, no confronto entre França e Honduras. Campeões em 1998, os franceses se classificaram na repescagem contra Ucrânia, mas caíram num grupo teoricamente mais fácil no Mundial, com os hondurenhos, Equador e Suíça.

No dia 18, às 13h, é a vez da Holanda encarar a Austrália. Finalista do Mundial de 2010, o time de Robben e companhia caiu no forte Grupo B, que ainda tem Chile e a atual campeã Espanha. Dessa chave saírá o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção confirma a vaga no Grupo A. 

As emoções no Beira-Rio continuam dia 22, às 13h, com Argélia e Coreia do Sul, o confronto menos esperado da Capital, mas provavelmente o mais equilibrado. As seleções ainda vão enfrentar no grupo H, Bélgica e Rússia.

Por fim, "los hermanos" atravessam a fronteira e vêm a Porto Alegre. A Argentina vai jogar contra uma velha conhecida de outras Copas, a Nigéria. O jogo está marcado para 25 de junho, às 13h. 

Além dos quatro jogos da fase de grupos, Porto Alegre também receberá uma partida das oitavas de final, no dia 30 de junho, às 17h. O confronto será realizado entre o primeiro colocado do grupo G na fase anterior, contra o segundo do H. Possivelmente, um dos protagonistas será a Alemanha ou Portugal, de Cristiano Ronaldo, ambos concorrentes na chave G, que conta ainda com Gana e Estados Unidos. Do H, poderão vir Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia.

Veja os confrontos em Porto Alegre:

15/06/2014, às 16h - França x Honduras 
18/06/2014, às 13h - Austrália x Holanda
22/06/2014, às 13h - Argélia x Coreia do Sul
25/06/2014, às 13h - Nigéria x Argentina 
30/06/2014, às 17h - 1º grupo G x 2º grupo H

 

Brasil enfrentará Croácia, México e Camarões

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil vai enfrentar as seleções da Croácia, do México e de Camarões. O  jogo de abertura – Brasil e Croácia – será dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo. As 32 seleções que vão participar do maior torneio de futebol do mundo foram divididas em oito grupos, de A a H. Além do Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Suíça e Uruguai, as seleções mais bem colocadas no ranking mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) do mês de outubro deste ano, lideram os grupos.

O grupo D, formado pelas seleções do Uruguai, da Costa Rica, da Inglaterra e da Itália, está sendo considerado um dos mais difíceis da primeira fase, com três seleções que já foram campeãs mundiais.

Durante a cerimônia de sorteio das chaves, realizada na Costa do Sauípe, na Bahia, a presidenta Dilma Rousseff disse que esta será uma grande Copa e que tem um significado especial, porque "no Brasil, o futebol está em casa". "O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros. Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer”, destacou a presidenta.

“Como torcedora, estou muito animada com nossa seleção. O Brasil, como disse o senhor Blatter [Joseph, presidente da Fifa], é a única seleção pentacampeã do mundo. Além disso, somos o único país que esteve em todas as Copas. E temos uma história de sucesso no futebol. Esta é a terra de Pelé, o maior jogador de todos os tempos, e é a terra do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas“, disse ela.

Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Copa no Brasil será “a maior de todos os tempos”. “É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa, a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e aproveitem a vida”, encantizou Blatter.

O ex-jogador Ronaldo, que também participou da cerimônia, ,manifestou-se confiante no sucesso do evento. “Tenho certeza de que, com um trabalho de anos e milhares de pessoas, vamos entregar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.”

Os jogos da Copa serão disputados em 12 cidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador e Natal.

 Fonte: Correio do Povo e Agência Brasil

< Voltar para Notícias