Carregando...
O Sindicato dos Empregados de Cooperativa de Crédito do Estado do RS (Secoc/RS) está junto com o movimento sindical e social que chama os trabalhadores para a greve geral de amanhã, 28 de abril, contra as reformas trabalhista e previdenciária e contra a terceirização irrestrita.
Esta greve está sendo convocada nacionalmente para que os trabalhadores mostrem sua indignação diante da retirada de direitos, conquistados ao longo de anos de luta.
Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma trabalhista que agora segue para votação do Senado. Se aprovada, vai para a sanção presidencial. Como foi o próprio governo quem elaborou as propostas, dificilmente irá barrá-las. O que está em jogo é o fim das relações laborais como conhecemos hoje.
As reformas, uma vez aprovadas, são de difícil reversão. Por isso, é importante que todos assumam a responsabilidade na defesa de seus direitos. Esta luta é de todos nós!
Amanhã o Secoc/RS vai aderir à greve, por isso não haverá expediente na entidade. Vamos manifestar que somos contra as mudanças que precarizam as relações trabalhistas, aumentam a desigualdade social e acabam com a aposentadoria.