Carregando...
Multa para quem pichar em Porto Alegre pode aumentar em dez vezes
01 de Março de 2017 / Geral
A prefeitura de Porto Alegre pode aumentar em dez vezes os valores de multas para quem for flagrado pichando. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, kleber Senisse, um novo projeto de lei sobre o tema está sendo elaborado. A proposta prevê o aumento dos valores pelo crime de pichação que, atualmente, variam entre R$ 585 e R$ 2,9 mil.
Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira, o coronel afirmou, no entanto, que busca alternativas para responsabilizar e cobrar os envolvidos no crime de pichação, já que ninguém que foi detido em 2016, por exemplo, pagou multa. “Das 46 prisões por pichação no ano passado, nenhuma pessoa pagou a multa administrativa. Então essa é uma preocupação. Não adianta a Guarda Municipal efetuar a prisão e depois não ter uma responsabilização", lamentou.
No ano passado, 46 pessoas foram detidas pela Guarda Municipal depredando o patrimônio público. Em muitos casos, os detidos indicam endereços falsos, o que dificulta a localização dos envolvidos para a cobrança.
O secretário defendeu que, na hora do flagrante, deve haver uma prudência da autoridade policial para identificar o tipo de crime cometido. A sugestão é de que os inquéritos tipifiquem as pichações como crimes de dano ao patrimônio público, privado, patrimônio histórico ou formação de quadrilha.
Fonte: Rádio Guaíba