Carregando...

< Volta para Notícias

Violência: Bandidos assaltam simultaneamente 2 bancos e uma cooperativa de crédito em Maximiliano de Almeida

01 de Fevereiro de 2017 / Geral

Bandidos fortemente armados promoveram mais um ação cinematográfica na tarde desta quarta-feira (01) no município de Maximiliano de Almeida. O bando chegou a cidade por volta das 14h e invadiu simultaneamente três agências bancárias: Banrisul, Banco do Brasil e o Cresol. Audaciosos os bandidos efetuaram vários disparos de armas de fogo em via pública com objetivo de intimidar a população e afastar do local a polícia. A ação durou cerca de 30 minutos. Em seguida os bandidos fugiram com uma camionete L200 levando dois reféns: um gerente de banco e outro funcionário. Ambos foram liberados em seguida próximo a um Ferro Velho.

No hall de entrada das agências marcas dos disparos efetuados e várias cápsulas deflagradas, muitas delas de espingarda calibre 12. Funcionários do CRESOL contaram que conseguiram fugir antes dos bandidos entrar, se escondendo em casas de vizinhos. Indignados por não encontrar os funcionários, para abrir o cofre, os assaltantes fizeram disparos e quebradeira dentro da agência.

Um vídeo obtido com exclusividade pelo Portal de Marcelino mostra os bandidos em rota de fuga com a camionete, efetuando disparos e passando por uma viatura da Brigada Militar que ficou crivada de balas. A L200, com placas de São Marcos/RS, foi encontrada abandonada numa lavoura de soja na saída para Linha São Paulo. Um segundo veículo foi usado na fuga.

Uma testemunha contou ao Portal de Marcelino que dentro da agência bancária os bandidos falavam que não queriam ferir ninguém e que só estavam atrás do dinheiro que tinha seguro. Eles pediam a colaboração de todos que tudo acabaria bem. As três agencias ficam próximas dentro de uma área de 100 metros. Um morador foi atingido na perna por uma bala perdida, com ferimento leve.

Policiais gaúchos e até mesmo catarinenses estão mobilizados na tentativa de localizar a quadrilha que apavorou a cidade. Até mesmo um helicóptero está sendo usado nas buscas.

Fonte: Portal de Marcelino

< Voltar para Notícias
Fale Conosco