Carregando...

< Volta para Notícias

Movimentos e entidades promovem ato em defesa da democracia e dos direitos sociais

21 de Agosto de 2015 / UGT

Representantes de movimentos sociais, entidades e organizações como MPT, ABRAT, AGETRA, ANAMATRA, CONIC, CONAM, UNE, UBES, UEE LIVRE e as centrais sindicais CTB, CUT, Nova Central e UGT lançaram ontem (20) o Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais.

 O objetivo do movimento é unir forças da sociedade para reafirmar a defesa das liberdades constitucionais, da democracia e dos direitos sociais, além de defender as conquistas obtidas e os direitos dos trabalhadores, que vêm sendo constantemente ameaçados. O ato de lançamento foi no salão da Igreja Pompéia, em Porto Alegre.

O secretário-geral da UGT/RS, Norton Rodrigues, integrou a mesa de abertura. Ele ressaltou que agora é o momento de os trabalhadores voltarem às ruas para defender a democracia, conquistada "à duras penas" pelos trabalhadores e trabalhadoras. "Temos que mostrar que existe solução para o Estado e para o País".

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Helena Mallman, alertou para os perigos do projeto de terceirização que tramita em duas frentes: legislativo e judiciário.

O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio de Melo, lembrou em sua fala que os benefícios fiscais concedidos nos últimos anos pelo Governo não tiveram nenhuma amarra, ou seja, não foi exigido nenhuma contrapartida, razão pela qual hoje cresce o índice de desemprego no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secocrs

< Voltar para Notícias