Carregando...

< Volta para Notícias

29 de maio: Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia

27 de Maio de 2015 / Trabalhador

Na sexta-feira, 29 de maio, será um dia de intensificar a luta da classe trabalhadora. Em Porto Alegre, haverá concentração a partir do meio dia em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665) após, acontece uma caminhada até a Praça da Matriz.

As centrais sindicais e movimentos sociais estão unidos pelo Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. Durante a manhã serão realizadas ações (assembleias, caminhadas e paralisações) nos locais de trabalho, promovidas pelos sindicatos. O Secoc/RS estará participando das atividades, atendendo ao chamado da central UGT.

De acordo com o presidente do Secoc/RS, Everton de Brito, está na hora de mostrarmos nosso poder de mobilização e manifestar que não vamos permitir que direitos dos trabalhadores sejam retirados. “Esta é uma grande mobilização nacional em defesa das conquistas da classe trabalhadora durante décadas de lutas.”, afirmou.

A mobilização do próximo dia 29 será uma etapa de preparação de uma greve geral no Brasil, caso o governo e o Congresso Nacional, não sinalizem uma mudança de rumos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secoc/RS

< Voltar para Notícias
Fale Conosco