Campanha Salarial 2024: Fechada negociação com o Sicoob Central SC/RS
O Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOC RS) e a Sicoob Central SC/RSfinalizaram nesta quarta-feira, 15/01, as tratativas para a renovação do Acordo Coletivo 2024/2025.
Após uma longa negociação, iniciada em agosto de 2024, e com os esforços do Sindicato para que a proposta do patronal evoluísse para o mesmo patamar do que estava sendo fechado com outros Sistemas e cooperativas, agora, em janeiro de 2025, os trabalhadores do Sistema terão reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas e avanços nas cláusulas sociais.
O Acordo contempla a reajuste de 4,81% (reposição do INPC acumulado nos últimos 12 meses e aumento real). O vale-alimentação/refeição passa a ser no valor de R$ 1.950, com aumento de 14,7%. Nas cláusulas sociais, haverá ampliação da licença-paternidade para 10 dias e acréscimo de 50% no valor do auxílio-creche pago ao empregado com filho portador de deficiência.
Para o presidente do Secoc/RS, Everton Brito, os meses de negociações com o patronal foram recompensados com a garantia de aumento real e do pagamento aos trabalhadores de vale-refeição/alimentação compatível com o praticado para a maioria dos empregados de cooperativas de crédito do RS. “Acreditamos que os empregados devem ser valorizados e reconhecidos. Empregados que pertencem ao mesmo Sistema devem receber os mesmos benefícios, sem diferenciação”.
Os trabalhadores do Sicoob Central SC/RS receberão o pagamento das cláusulas econômicas retroativo a 01/08, data-base da categoria.
Acompanhe o site e a newsletter, enviada semanalmente.
Fonte: SECOC RS