banner
4 de julho de 2024
 
 
 

Este é o momento de construção de propostas que promovam avanços para todos os empregados de cooperativas de crédito. Além disso, a união e a mobilização dos trabalhadores garantem a manutenção de conquistas alcançadas ao longo de anos de lutas.

 
 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto que amplia de 6 para 12 meses o prazo para a mulher vítima de violência doméstica ou familiar apresentar queixa à polícia ou representação criminal. Proposta terá que passar por nova votação no Senado para virar lei

 
 

O Projeto de Lei 2046/24 define regras para promover o respeito à diversidade de orientação sexual e de identidade de gênero, e para tornar efetivos os direitos da população LGBTQIAPN+. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

 
 

Entendimento de colegiados destaca a responsabilidade dos empregadores na manutenção de um ambiente laboral livre de ofensas com base em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica

 
 

A trabalhadora alegou que era “submetida a gestão por estresse com exposição de resultados das metas em reuniões abusivas”.

 
 

Faturas terão mais transparência. O CMN também obrigou as instituições financeiras a enviar ao titular do cartão a data de vencimento da fatura por e-mail ou mensagem em algum canal de atendimento. O aviso terá de ser remetido com pelo menos dois dias de antecedência.

 
 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz terá acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos no mês de julho. A cobrança adicional vai ocorrer por causa do acionamento da bandeira tarifária amarela.

 
 
 
AV. BORGES DE MEDEIROS, N° 340 11° ANDAR - SALA 111

CENTRO - PORTO ALEGRE / RS

Telefone (51)3225-2337