Campanha Salarial 2025: SECOC RS fecha negociações com CrediSIS e Crediplan
O Sindicato dos Empregados de Cooperativas de Crédito do RS (SECOCRS) começa a semana fechando mais dois Acordos Coletivos de Trabalho (ACT). Na manhã desta segunda-feira (22), as negociações foram finalizadas com o Sistema CrediSIS e a cooperativa Crediplan.
A proposta enviada pela CrediSIS contempla 6,13% de reajuste nas cláusulas econômicas (5,13% de reposição das perdas inflacionárias + 1% de aumento real). O vale-alimentação/refeição (VA/VR) passa a ser R$ 2.000,00 e haverá pagamento de 13° no mesmo valor.
Ficam assegurados os pagamentos dos 14° e 15° salários, bem como garantidas as demais cláusulas sociais e econômicas.
A proposta da Crediplan, seguiu a mesma linha nas cláusulas econômicas com o reajuste de 6,13% (5,13% reposição do INPC + 1% de aumento real). O vale-alimentação/refeição (VA/VR) tem reajuste de 8,33% (5,13 de INPC + 3,2% de ganho real) ficando no valor de R$ 2.472,00. Também está assegurado o 13° VA/VR no mesmo valor.
O Acordo manteve o pagamento mínimo de duas remunerações anuais a título de Participação nos Resultados (PPR).
Para o presidente do SECOC RS, Everton Brito, o fechamento destas negociações demonstra um diferencial nas tratativas da Campanha Salarial deste ano. “Através do diálogo direto e permanente com as cooperativas de crédito, estamos avançando rapidamente e concluindo as negociações em um prazo mais adequado à nossa data-base. Assim, garantimos a valorização salarial dos trabalhadores da categoria”, destaca.
Negociações deste ano avançam
Este é o quinto Acordo fechado na Campanha Salarial de 2025. Na primeira quinzena de setembro o SECOC RS assegurou avanços importantes para os empregados da Cresol Central Brasil, com aumento real de 1,5% e conquistas nas cláusulas sociais.
Também já foi fechado Acordo com o Sistema Sicoob Unicoob, com reajuste salarial retroativo a março e VA/VR no valor de 2.500,00, entre outras melhorias. No final da última semana, houve o fechamento com a Credseguro, garantindo aos trabalhadores além de reajuste de 6,13% nos salários, aumento de 11,11% no auxílio-alimentação/refeição, com 5,93% de ganho real.
O SECOC RS segue aberto ao diálogo com os representantes patronais. Acompanhe as informações no site e no App.