banner
25 de abril de 2024
 
 
 

Segundo Ministério do Trabalho e Emprego, é responsabilidade das empresas comunicar formalmente e com antecedência aos colaboradores sobre o desligamento.

 
 

A Turma chamou a atenção para o fato de que a desigualdade salarial existente entre homens e mulheres é comprovada por meio de diversos estudos e pesquisas, evidenciando-se as desigualdades sociais e econômicas, decorrentes da discriminação histórica contra as mulheres.

 
 

O gerente afirma ter desenvolvido depressão severa e transtorno pós-traumático, devido às cobranças excessivas. Com a saúde mental abalada, o trabalhador teve dois períodos de afastamento pelo INSS, a partir de 2019. Quando retornou ao trabalho, foi dispensado sem justa causa.

 
 

A julgadora considerou a responsabilidade da empresa pelo meio ambiente de trabalho, “devendo zelar não só pela segurança e bem estar físicos, mas também por um ambiente digno, respeitoso e hígido do ponto de vista psicológico”.

 
 

A justificativa para a redução foi o corte de 0,5 ponto percentual na Taxa Selic (juros básicos da economia). No fim de março, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu os juros básicos de 11,25% para 10,75% ao ano.

 
 

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela.

 
 
 
AV. BORGES DE MEDEIROS, N° 340 11° ANDAR - SALA 111

CENTRO - PORTO ALEGRE / RS

Telefone (51)3225-2337