Notícias

< Volta para Notícias

COVID-19 - SECOCRS manifesta preocupação com os funcionários que se mantém trabalhando nas agências

24 de Março de 2020 - Geral

O SINDICATO DOS EMPREGADOS DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO DO ESTADO DO RS continua  manifestando junto as Cooperativas de Crédito do Estado do RS sua preocupação com a saúde dos empregados, já que as agências continuam funcionando, ainda que a maioria restringiu o atendimento ao público externo, bem como, tenham adotado medidas preventivas.

Os representantes das cooperativas garantiram ao Sindicato que todos os empregados que fazem parte do grupo de risco foram afastados no posto de trabalho, aqueles com suspeita de contágio do COVID-19 ou com confirmação do vírus e aqueles que retornaram de viagens. 

O COVID-19 está se espalhando rápido e o SECOCRS entende que as medidas também tem que ser rápidas. Para que possa haver o controle da disseminação do COVID-19, medidas duras devem ser tomadas e o fechamento das agências é necessário.

Infelizmente, praticamente todos os ramos de atividade estão sofrendo graves prejuízos, mas o isolamento social, do maior número possível de pessoas,  ainda é indispensável. O momento é de união de todos os setores da sociedade pelo bem maior da coletividade.  


< Volta para Notícias

Notícias Relacionadas

  • 23/03/2020

    Coronavírus: Bolsonaro revoga autorização para suspender salários por 4 meses

    Saiba mais
  • 23/03/2020

    Conheça os principais pontos de mudança da legislação trabalhista trazidos pela medida provisória nº 927, de 22 de março de 2020

    Saiba mais
  • 19/03/2020

    BC flexibiliza horário de atendimento presencial no bancos

    Saiba mais
  • 18/03/2020

    Regulamentada suspensão de prova de vida de aposentados e pensionistas

    Saiba mais
  • 12/03/2020

    Proposta permite uso de saldo do FGTS como garantia de aluguel residencial

    Saiba mais
  • 12/03/2020

    FGTS: cerca de R$ 15 bilhões ainda podem ser retirados

    Saiba mais