Carregando...

< Volta para Notícias

Escola põe bolas de tênis em cadeiras e reduz barulho pra menino autista

06 de Dezembro de 2019 / Boas Notícias

 

A Escola 202 Gaspar Benavento, do Paraná, na Argentina, adaptou bolinhas de tênis em cadeiras dentro da sala de aula para ajudar um menino autista que não conseguia participar das aulas por causa do barulho.

Apesar de Geremías Godoy – que tem Transtorno do Espectro Autista – frequentar as aulas desde o jardim da infância, ele ainda se sentia desconfortável com os ruídos e isso prejudicava o seu desempenho escolar.

Pessoas com autismo percebem e sentem o mundo de uma forma diferente, por isso, certos sons e ruídos podem incomodar e perturbar a sua concentração e o seu bem estar.

Anni Baldoni Ali, mãe do pequeno Geremías, decidiu lançar uma campanha pelas redes sociais para conseguir as bolas de tênis que seriam adaptadas às cadeiras.

A ideia surgiu da irmã de Anni, após comentar o quanto o pequeno ficava incomodado com o barulho, não se conseguindo concentrar nas aulas.

“Para ele, seria muito importante, pois ajudaria a se concentrar mais nas suas atividades e a ter mais calma”, escreveu Anni na sua publicação no Facebook.

Segundo o jornal AHORA, Anni continua a angariar bolas para outros cursos, pra ajudar outras crianças que continuam a ser integradas na instituição educacional, localizada no bairro de Mariano Moreno, na capital da província.

Confira o post de Anni:

 

Como todos ya saben Geremias, el más pequeño de mis niños tiene TEA, hace poquito mi hermana me compartió una idea para que yo ayude a que el en el aula no sienta tantos ruidos y con esta idea sería uno menos que no es poco para el sería muy importante ya que ayudaría a concentrarse más en sus actividades y estar más tranquilo... Pero primero necesitaría juntar pelotitas de tenis o padel ;que ya no sirvan....... aprovecho el face para que todos puedan ayudarme! Mi idea es juntarlas para el año que viene asique el que pueda ayudar se los voy a agradecer....

Fonte: Site Só notícia boa

< Voltar para Notícias
Fale Conosco